Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
A informação foi confirmada nesse domingo (18) pela Polícia Civil, que divulgou um balanço da ação.A casa de eventos localizada na zona sul de Teresina, alvo de operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na madrugada desse domingo (18), possuía uma “área VIP” reservada para membros de facções criminosas, onde eles circulavam livremente portando armas de fogo durante os eventos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Piauí, que divulgou um balanço da ação policial realizada durante um baile de reggae no estabelecimento, localizado no bairro Santo Antônio.
No decorrer da investigação policial foi identificado que, dentro do espaço, tinha uma área exclusiva dos integrantes de organizações criminosas. Ao fim da operação, mais de 15 pessoas foram conduzidas à sede do DENARC, incluindo o proprietário do estabelecimento, para prestar esclarecimentos às autoridades sobre a existência da área para os faccionados e a permissão quanto à presença de pessoas armadas no local.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, no local também havia menores de idade fazendo uso de entorpecentes e consumindo bebidas alcoólicas. “O que chamou bastante atenção foi a presença massiva de menores de idade consumindo drogas lícitas e ilícitas. A investigação apontou que o local vinha sendo utilizado por integrantes de organizações criminosas, inclusive com uma área reservada para esses indivíduos, onde circulavam armados durante os eventos. Por isso, realizamos essa ação focada no combate ao tráfico de drogas e à organização criminosa”, afirmou.
Apreensão de drogas e veículos Além das pessoas conduzidas, a ação policial também resultou na apreensão de drogas, veículos e celulares com registro de roubo e furto, além de restrições administrativas. Duas armas de fogo, entre elas, uma escopeta calibre .12 e uma pistola, foram encontradas e apreendidas pelas equipes policiais no estabelecimento.
O coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), celebrou o êxito da operação, o qual considerou como fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança. “A atuação integrada da Polícia Militar com a Polícia Civil é fundamental para enfrentar esse tipo de crime. A união das forças e o trabalho de inteligência permitem ações mais efetivas e resultados concretos para a segurança da população”, declarou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Segurança Pública
Motorista de carro invadiu contramão em acidente que matou bebê na BR 343 em Piripiri, aponta PRF
-
Geral
Governo Lula destinará 40 Smart TVs para programa de cinema em presídios
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)