Bandidos mortos em confronto com o BEPI tinham extensa ficha criminal; confira

Luan Araújo Brito, vulgo VDL, e a companheira, Lariele Pereira, de alcunha Arlequinha, eram da facção CV.

O casal de criminosos Luan Araújo Brito e Lariele Pereira dos Santos, mortos em confronto policial nesta terça-feira (13), integravam a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Luan, conhecido pela alcunha de VDL, ocupava a função de executor na organização criminosa. Ele era apontado como o principal suspeito do homicídio de Marcos Paulo do Nascimento, vulgo Coração de Ferro, ocorrido na última segunda-feira (11), e teria contado com apoio da companheira.

Foto: Divulgação / PM-PILuan Araújo Brito, o VDL, e Lariele Pereira dos Santos, vulgo Alerquina
Luan Araújo Brito, o VDL, e Lariele Pereira dos Santos, vulgo Alerquina

Conforme divulgado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), VDL chegou a integrar a facção Bonde dos 40, mas migrou para o CV, onde se tornou o responsável por ataques visando a expansão de território da organização criminosa. A companheira dele, Lariele Pereira, apelidada no mundo do crime de Alerquina, sempre estava presente nos crimes cometidos por Luan Araújo, prestando apoio.

Ambos se envolveram em um confronto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Os agentes de segurança realizavam rondas ostensivas da região, quando o casal reagiu à abordagem e atirou contra os PMs.

Os policiais reagiram à agressão e neutralizaram os dois indivíduos. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram e foram a óbito na unidade de saúde.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários