Crianças desaparecidas: buscas entram no 7º dia com reforço do Exército

Duas crianças desapareceram no último domingo (4/11), em uma comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA).

As operações de busca pelos irmãos Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4, entraram no sétimo dia, na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA). Neste sábado (10/1), a procura pelas crianças ganhou o reforço do Exército Brasileiro e do Batalhão Ambiental.

Foto: Reprodução / Redes SociaisIsabelle, de 6 anos, e Michael, de 4
Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4

Os meninos foram vistos pela última vez no último domingo (4/11), quando saíram de casa para brincar. Um primo deles, chamado Anderson Kauan, de 8 anos, também desapareceu no dia, mas foi encontrado com vida na quarta-feira (7/1).

Após solicitação da Prefeitura de Bacabal e do governo do Maranhão, a equipe de busca recebeu novos reforços. 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar passaram a integrar a equipe.

Além deles, cerca de 200 funcionários das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros e mais 100 voluntários estão procurando as crianças pela região.

Cronologia do mistério em Bacabal

- 4 de janeiro: Na tarde de domingo, Anderson Kauan, de 8 anos,  Isabelle, de 6, e Michael, de 4, saem de casa para brincar na rua e desaparecem. Familiares iniciam buscas.

- 5 de janeiro: Operação de busca é montada com apoio das policiais Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. Dezenas de moradores ajudam a procurar as crianças.

- 6 de janeiro: Buscas são reforçadas com apoio de helicópteros, drones e cães farejadores.

- 7 de janeiro: Anderson é encontrado por um carroceiro. Criança estava sem roupa e a 4 km de distância de casa.

- 8 de janeiro: Short e chinelo da criança são encontrados na mata próximo ao local de resgate.

- 9 de janeiro: Prefeito de Bacabal, Roberto Costa, anuncia recompensa de R$ 20 mil por informações concretas sobre as crianças desaparecidas.

- 10 de janeiro: Exército Brasileiro e Batalhão Ambiental reforçam buscas. Cerca de 340 pessoas, entre voluntários e membros de forças de segurança, estão procurando as crianças.

Na sexta-feira (9/1), o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, anunciou uma recompensa de R$ 20 mil para quem fornecer informações concretas que ajudem a localizar as crianças. “Precisamos de informações, estamos em um momento crucial e cada minuto pode garantir a vida das crianças”, afirmou pelas redes sociais.

Quem tiver informações deve ligar para o número 181 ou entrar em contato pessoalmente com a coordenação da força-tarefa de buscas em Bacabal.

Criança foi encontrada sem roupa e a 4 km de distância

O menino Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado sem roupa e a 4 km de distância do local em que desapareceu.

Anderson foi encontrado por um carroceiro, na última quarta-feira (7/1). Para as autoridades, o homem disse que encontrou a criança sem roupas, em uma área de matagal, e que o menino pediu água e perguntou pelo pai.

O carroceiro questionou a criança sobre o paradeiro dos primos, mas o menino apenas respondeu que eles estavam mais à frente. As equipes de resgate intensificaram as buscas pela região, mas não encontraram Isabelle e Michael.

O menino de 8 anos foi levado para o Hospital Geral de Bacabal, onde segue internado. De acordo com o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, a criança está com os pais e recebe atendimento médico e psicológico.

Até o momento, não se sabe se o garoto forneceu mais informações sobre o desaparecimento dos primos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Anderson foi encontrado a 4 km em linha reta da casa dele. Não se sabe por qual motivo a criança estava sem roupa. Na quinta-feira (8/1), equipes de busca encontraram o short e o chinelo do menino. As peças foram achadas em um matagal, próximo do local em que ele foi encontrado.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários