Xuxa pede desculpas após sugerir presos para testes de vacinas e remédios
Em entrevista, a apresentadora sugeriu que presos fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios, pois assim "serviriam para alguma coisa antes de morrer"No dia em que comemora 58 anos, Xuxa Meneghel publicou um vídeo no seu Instagram se desculpando por declarações feitas em uma live realizada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Na entrevista, que tinha como tema a defesa dos direitos dos animais, a apresentadora sugeriu que presos fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios, pois assim "serviriam para alguma coisa antes de morrer".
"Estou aqui pedindo desculpas para vocês, não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas e quis falar sobre muitos assuntos, sobre maus tratos aos animais, e fiz a mesma coisa, também julguei e maltratei. A todos vocês que me julgaram, julgaram certo, eu errei e estou aqui pedindo desculpas a vocês", disse Xuxa.
O pedido de desculpas foi publicado poucas horas após a repercussão negativa da fala da apresentadora. A frase polêmica surgiu enquanto Xuxa comentava o uso de animais na elaboração de cosméticos. Em seguida, ela avaliou de forma positiva a hipótese do uso de presidiários ao invés de bichos para a testagem de fármacos.
"Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos", comentou.
Durante a entrevista, Xuxa admitiu, porém, que seu posicionamento era controverso. "Vai vir um pessoal que é dos direitos humanos e dizer: 'Não, eles não podem ser usados'", disse.
"Se são pessoas que já que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas. Que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa."
Fonte: Estadão Conteúdo
Comentários
Últimas Notícias
- Economia Lula sanciona lei que institui programas de apoio a microempreendedores e amplia crédito
- Justiça Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos
- Política Prefeito eleito Sílvio Mendes define nomes da equipe de transição; veja lista
- Segurança Pública Desembargador nega pedido para soltar influencer Milena Pâmela
- Segurança Pública DRACO deflagra operação em Floriano e prende mais de 10 pessoas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Dr. Pessoa, o pior prefeito da história de Teresina, diz que perdoa traidores: "Desejo amor a todos, assim como Jesus"
- Geral Namorado do Influenciador Lokinho presta depoimento e revela detalhes do acidente na BR 316
- Política Resultado parcial das urnas em Massapê do Piauí aponta Dr. Wilton à frente com 63,17% dos votos
- Geral Atualizações sobre acidente fatal em Teresina envolvendo namorado do influenciador Lokinho
- Geral Ex-prefeito de Piracuruca afirma que "advogado e merda é a mesma coisa" e gera revolta