Witzel e esposa prestam depoimento nessa sexta em investigação sobre fraudes na saúde
Até o momento, desde o início da pandemia, já foram realizadas seis operações que miraram a pasta da saúde fluminense, cinco delas para investigar compras e contrataçõesO governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a primeira-dama, Helena Witzel, devem prestar depoimento nesta sexta-feira (3) no âmbito de uma investigação que mirou contratações do Estado para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.
A investigação acontece na Operação Placebo, autorizada por um ministro do Superior Tribunal de Justiça para o cumprimento de mais 10 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram visitados endereços importantes do Rio, como o Palácio Guanabara, Palácio Laranjeiras, a casa onde Witzel e a esposa moravam na zona norte da capital, além de outros endereços ligados a secretários de saúde da época.
Inicialmente, o Ministério Público (MP) e a Polícia Federal queriam ouvir Witzel na sede do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. No entanto, o governador pediu, por meio da sua defesa, a gentileza para que a oitiva aconteça no Palácio Guanabara. Ele tem prerrogativa de foro por ser governador, já a primeira-dama não possui o mesmo benefício.
Wilson Witzel garante que não tem qualquer tipo de envolvimento com suspeitas de ilegalidades, desvios, propina ou corrupção nessas contratações para a pandemia de COVID-19. Até o momento, desde o início da pandemia, já foram realizadas seis operações que miraram a pasta da saúde fluminense, cinco delas para investigar compras e contratações. Quase 30 pessoas já foram presas nas ações.
Além do problema com a Justiça, o governador do Rio de Janeiro também precisa lidar com o Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou suas contas 2019, e com um processo de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Jovem Pan
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
PRF apreende 62 tabletes de skunk na BR 343 em Piripiri
-
Segurança Pública
Suspeito de matar ex-mulher a facadas é encontrado morto em Dom Expedito Lopes
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Política
TCE-PI aponta irregularidades em contrato de R$ 242 mil para combustível em Santa Luz e multa prefeito
-
Segurança Pública
Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Real Copagre em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Geral
Saiba quem são os 26 alvos da Polícia Civil que ostentavam carros de luxo durante rachas em Teresina
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Geral
Sibiu: a cidade de olhinhos travessos e carinhosos; por Maria das Graças Targino
-
Segurança Pública
Ex-servidor da Prefeitura de Teresina é apontado pela PF como articulador do esquema de propina na SEMEC