Wellington Dias pede para bancada federal remanejar emendas para a Saúde no enfrentamento ao Covid19

None

O governador Wellington Dias solicitou à bancada federal o remanejamento de emendas parlamentares para a área da Saúde. A justificativa seria o momento único pelo qual o Estado passa e que precisa priorizar a vida da população. A reivindicação foi feita durante videoconferência realizada na tarde desta terça-feira (31).

Segundo o chefe do executivo estadual, todos vão precisar trabalhar juntos para resolver o problema do coronavírus e os parlamentares têm um papel primordial. “Agradeço a toda a bancada federal pela disposição em ajudar nesse combate ao coronavírus. Nesse momento, a prioridade do Piauí é a Saúde e vamos montar um plano para solicitar o remanejamento das verbas da bancada, para que elas sejam direcionadas para o que é mais necessário, que é a vida”, disse.

Foto: Divulgação Ascom/GovBancada federal com o Governador Wellington Dias
Bancada federal com o Governador Wellington Dias

“O Governo Federal fez um planejamento para entrega de EPIs, respiradores e exames, além das vacinas. As vacinas chegaram atrasas em muitos municípios. Precisamos que os EPIs cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Os respiradores também são fundamentais, assim como os exames para sabermos quem está ou não infectado, para providenciarmos os cuidados necessários. É preciso que a bancada nos ajude nisso, atuando junto ao Governo Federal”, reivindicou o governador.

Dias lembrou que o estado está vivendo três crises ao mesmo tempo: a crise do coronavírus, das enchentes e das estradas. “É importante que, dentro de todas as necessidades do estado, não esqueçamos de outros pontos fundamentais do estado: parte da população está sendo afetada com as chuvas, enchentes e estradas, por exemplo. Essas necessidades não podem ser deixadas de lado”, reforçou.

O senador Ciro Nogueira, um dos articuladores da videoconferência com a bancada federal, destacou o trabalho do governador à frente do combate ao coronavírus e se colocou à disposição para ajudar na articulação federal. “Confiamos no trabalho do governador e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível. Sugerimos que o estado faça um plano para aplicação de recursos da bancada para que nós possamos nos programar e fazer o remanejamento pertinente. Juntos venceremos essa batalha”, declarou.

Fonte: Ascom/GOV

Comentários