Wellington Dias irá se reunir com Comitê Nordeste para definir sobre uso da máscara
O governador afirmou que a decretação da flexibilização de medidas, como a liberação do uso de máscara poderá ser uma realidade até o dia 15 de marçoNesta sexta-feira (04/03), o governador Wellington Dias (PT) informou que os Comitês tripartite e o Científico do Nordeste vão apresentar na próxima quarta-feira (09/03) aos governadores uma proposta de transição da situação de pandemia para endemia da Covid-19.
As declarações do governador foram dadas nesta manhã durante uma visita em que realizou, junto com o secretário Fazenda Rafael Fonteles (PT) e o secretário de Cultura Fábio Novo (PT), na Casa do Cantador onde apresentou a proposta para a instalação de uma escola de repente e investimento na ordem de R$ 200 mil.
Wellington Dias afirmou que a decretação da flexibilização de medidas, como a liberação do uso de máscara poderá ser uma realidade até o dia 15 de março. Dias explicou que para isso serão levados em consideração a avaliação do índice de vacinação, queda na transmissibilidade, no número de casos confirmados e redução do número de pessoas internadas e de óbitos.
“Com base nos dados da semana que vem é prevista uma primeira agenda técnica com o Comitê Científico no qual eles vão estar fazendo uma avaliação e apresentando uma proposta da saída da fase de pandemia para a fase de endemia. Ou seja, o vírus continua entre nós, mas estamos mais preparados para lidar com ele”, declarou.
O petista defendeu que os governadores não realizem ações isoladas antes de ouvir o parecer do Comitê Científico e defendeu que as medidas de flexibilização ocorram de maneira coordenada entre os estados. O Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, já anunciaram decretos com liberação do uso de máscara.
“Ao mesmo tempo em que vamos aprender a conviver com o coronavírus, vamos ter nacionalmente alguns governadores adotando medidas, mas estamos apelando para fazer isso de forma coordenada, seguindo a ciência, exatamente para não ter novos riscos e com isso a gente poder, por exemplo, estar liberando máscaras, poder estar liberando uma presença maior de pessoas em sala de aula. Há um conjunto de medidas que a ciência deve nos apresentar e devemos a nível nacional apresentar para esse encaminhamento, governo federal, governo estadual e governo municipal e fazer as alterações das regras atuais de forma coordenada”, pontuou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio