Wellington Dias faz reunião com Firmino Filho para decidir sobre bloqueio total no Piauí

O encontro acontece logo mais às 10h e, logo em seguida, o governador deve fazer uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais para anunciar as medidas

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), convocou uma reunião com o prefeito da capital Teresina, Firmino Filho, para tratar sobre a possibilidade de instituir um bloqueio total (lockdown) no estado.

Foto: Ascom/Governo do PiauíGovernador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O encontro acontece logo mais às 10h e, logo em seguida, o governador deve fazer uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais para anunciar as novas medidas.

Os presidentes da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e representantes de setores comerciais também devem participar da reunião.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho

Firmino Filho propõe um bloqueio total de oito dias, com o objetivo de reduzir o número de casos de COVID-19, para viabilizar a reabertura do comércio em 7 de julho, após encerramento do decreto de isolamento social. O governador se mostrou resistente à proposta mas não descartou totalmente a ideia.

Segundo o boletim do Piauí, publicado na noite de ontem (24), o estado acumula mais de 17 mil casos de COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários