Wellington Dias e governadores do Brasil divulgam carta sobre alta dos combustíveis
Na carta, chefes do executivos criticam os aumentos proporcionados pelo governo federal e afastam responsabilidade dos estadosO governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, assinou juntamente com os demais governadores dos estados do Brasil, uma nota que tem por objetivo prestar esclarecimentos à população com relação à escaladas de preços da gasolina no país. Segundo a nota, o preço do combustível subiu em média 40% em 12 meses, mesmo não havendo aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, imposto cobrado pelos estados da federação. Sendo uma prova que o problema é nacional, e não dos estados.

No Piauí, a porcentagem do ICMS que incide sobre a gasolina se mantém o mesmo valor desde 2017, correspondendo à 30% do valor final no produto. Para o Governador Wellington Dias, os governadores e gestores dos municípios estão preocupados com o aumento dos preços. “Estamos todos preocupados com a escalada dos preços, não somente com relação ao combustível. Queremos uma solução, queremos ajudar, mas precisamos em primeiro lugar estabelecer a verdade”, declara o governador.

Assinam a nota os governadores: Rui Costa (BA), Cláudio Castro (RJ), Flávio Dino (MA), Helder Barbalho (PA), Paulo Câmara (PE), João Doria (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Eduardo Leite (RS), Camilo Santana (CE), João Azevêdo (PB), Renato Casagrande (ES), Wellington Dias (PI), Fátima Bezerra (RN), Renan Filho (AL), Belivaldo Chagas (SE), Reinaldo Azambuja (MS), Ibaneis Rocha (DF) e Waldez Góes (AP).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Trinta trabalhadores piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão na Bahia
-
Geral Polícia encontra depósito clandestino com combustíveis desviados do Terminal de Petróleo de Teresina
-
Economia Preços de alimentos caem e prévia da inflação de junho fica em 0,26%
-
Justiça Justiça manda soltar empresário acusado de aplicar golpes imobiliários em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto próximo ao Mercado Público do Dirceu I
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça obriga Estado do Piauí a devolver descontos previdenciários ilegais a servidor público inativo
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Geral Polícia Penal do Piauí ganha hino oficial reconhecido como símbolo institucional
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União