Wellington Dias diz que "é estranho" esperar decisão do STF para garantir leitos de UTI
A afirmação foi feita em comentário sobre a decisão do STF que determinou que o Ministério da Saúde reative imediatamente 278 leitos de UTI no PiauíO governador Wellington Dias comentou a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o Ministério da Saúde reative imediatamente 278 leitos de UTI no Piauí, voltados para internação de pacientes da COVID-19.
"É realmente estranho a gente ter que ir ao Supremo para poder garantir o credenciamento de leitos hospitalares", afirmou o governador, nas redes sociais.
A decisão foi dada nessa quinta-feira (4/03), após uma ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado.
"É uma vitória importante do povo do Piauí assim como do Maranhão, da Bahia, de São Paulo e de outros lugares, e esperamos o pagamento para que a gente tenha as condições de prosseguir atendendo a população”, destacou Wellington Dias.
Segundo o procurador do estado, João Pádua Filho, o Piauí atualmente conta com 300 leitos de UTI, mas a determinação do STF não significa que novos leitos serão abertos e sim que o Ministério da Saúde irá arcar financeiramente com esses leitos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Piauiense conquista dois ouros no Sul-Americano Escolar no Paraguai
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina