Wellington Dias diz que "é estranho" esperar decisão do STF para garantir leitos de UTI

A afirmação foi feita em comentário sobre a decisão do STF que determinou que o Ministério da Saúde reative imediatamente 278 leitos de UTI no Piauí

O governador Wellington Dias comentou a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o Ministério da Saúde reative imediatamente 278 leitos de UTI no Piauí, voltados para internação de pacientes da COVID-19.

Foto: ReproduçãoO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

"É realmente estranho a gente ter que ir ao Supremo para poder garantir o credenciamento de leitos hospitalares", afirmou o governador, nas redes sociais.

A decisão foi dada nessa quinta-feira (4/03), após uma ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado.

"É uma vitória importante do povo do Piauí assim como do Maranhão, da Bahia, de São Paulo e de outros lugares, e esperamos o pagamento para que a gente tenha as condições de prosseguir atendendo a população”, destacou Wellington Dias.

Segundo o procurador do estado, João Pádua Filho, o Piauí atualmente conta com 300 leitos de UTI, mas a determinação do STF não significa que novos leitos serão abertos e sim que o Ministério da Saúde irá arcar financeiramente com esses leitos.

Fonte: JTNEWS

Comentários