Wellington Dias apresenta projeto de reflorestamento e alternativas sobre hidrogênio verde na COP26

O evento teve a participação de quatro governadores que debateram a realidade das agendas climáticas e de desenvolvimento econômico verde no Brasil

Nesta terça-feira (09/11), por meio de suas redes sociais o governador do Piauí, Wellington Dias, informou que estará participando do evento "Governadores pelo Clima: Estados Brasileiros lideram a implementação do NDC", no qual irá ter um momento para apresentar as alternativas do Piauí sobre hidrogênio verde e também sobre o projeto de reflorestamento.

Foto: Reprodução/InstagramGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O evento teve a participação de quatro governadores que debateram a realidade das agendas climáticas e de desenvolvimento econômico verde no Brasil. Os gestores destacaram os desafios e as oportunidades para parcerias no desenvolvimento verde e no financiamento climático que possam acelerar a transição rumo à neutralidade de carbono no país.

O evento foirealizado no Pavilhão Euroclima da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP-26). Os quatro integram um movimento que atua de forma independente, em relação ao governo federal, sendo eles: O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB); do Piauí, Wellington Dias (PT); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido).

Wellington Dias destacou que o Consórcio Brasil Verde deve, em breve, aumentar para 25 o número de estados integrantes. Atualmente, o grupo é composto de 24 governadores.

O gestor acrescentou que o Piauí é considerado o “estado das energias limpas”, devido à crescente geração de energia obtida a partir de fontes eólica e solar. 

Fonte: JTNEWS

Comentários