Wellington Dias anuncia reajuste salarial para servidores públicos do Piauí em 2022

Conforme o governador, a medida visa recuperar os salários de todos os servidores do estado, após o encerramento da Lei do Teto Salarial que impossibilitava a realização de reajustes

Nessa segunda-feira (25/10), o governador do estado, Wellington Dias, anunciou que irá conceder um reajuste salarial aos servidores estaduais do Piauí em 2022.

Foto: Roberta AlineGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Conforme o governador, a medida visa recuperar os salários de todos os servidores do estado, após o encerramento da Lei do Teto Salarial que impossibilitava a realização de reajustes, que se encerra no dia 31 de dezembro.

“Planejamos que, até 2026, teremos um Estado moderno em todas as áreas, valorizando os servidores, que têm um grande papel nas mudanças positivas. Para isso, vamos complementar o que falta de promoção e progressão, como já fizemos com a Segurança e Adapi. No dia 31 de dezembro termina a Lei do Teto, que impede reajustes e aí poderemos, sim, garantir reajuste em 2022 e abrir o ano, já no primeiro trimestre, recuperando os salários de todos os servidores do Estado”, explicou Wellington Dias.

O anúncio foi realizado durante entrega da reforma da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz que ocorreu na Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), no Centro Administrativo.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíA solenidade faz parte da comemoração da Semana do Servidor em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro
A solenidade faz parte da comemoração da Semana do Servidor em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro

Durante a comemoração, o chefe do Executivo Estadual ainda informou que a obra realizada na sede da Seduc é parte de um plano de modernização elaborado pelo Estado, por meio do PRO Piauí Educação.

Foram investidos R$ 1.144.716,81 para a execução de reformas no segundo pavimento e na construção de banheiros no térreo do prédio da Secretaria. Uma exposição de fotos dos ex-gestores que trabalharam pela Educação também foi realizada no evento.

No evento servidores públicos estaduais foram homenageados por sua atuação, além disso houve a entrega de certificados e realização de sorteios. O coral da SeadPrev fez uma apresentação no local.

O vereador Rafael Fonteles (PT) também esteve presente na solenidade e destacou os trabalhos realizados pelo governador do Piauí.

“O governador Wellington Dias é o gestor do Estado que melhor tratou o servidor público piauiense. Primeiro, porque organizou a tabela de pagamento, ainda em 2004, quando era lugar comum o atraso de salário nos governos anteriores. Além disso, foi quem mais instituiu planos de carreira, promoções, progressões, reajustes e vai continuar mantendo essa política salarial, em favor do servidor público, melhorando as condições de trabalho, como a reforma da sede da Seduc e vários outros investimentos na estrutura, conectividade e equipamentos”, ressaltou Rafael Fonteles.

Por fim, Ariane Benigno, secretária da Administração e Previdência, ressaltou a importância da promoção da Semana do Servidor e do reajuste anunciado pelo governador do estado.

“Nesse momento de tantas ações voltadas ao servidor e o anúncio do governador sobre a perspectiva desse aumento, que dá um ânimo aos servidores para continuarmos produzindo e levando ao cidadão aquilo que ele necessita, o serviço do Estado direto ao cidadão. Então, estamos abrindo essa semana muito importante, trazendo a programa musical e muitas atividades para o servidor público”, finalizou.

Fonte: JTNEWS

Comentários