Wellington Dias analisa com Comitê Científico a possibilidade de “Natal sem máscara”

O governador Wellington Dias afirmou durante solenidade em que anunciou a antecipação do 13º salário que esse seria o "Decreto dos meus sonhos”.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou que está analisando junto ao  Comitê Científico do Nordeste, as condições para que os estados flexibilizem o uso de máscara em ambientes abertos.

Foto: ascom/govpiGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Durante a solenidade em que anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário estadual, Wellington Dias afirmou que se houver condições de controle da pandemia, o “Natal poderá ser sem máscara”. 

“Qual foi a pergunta que fizemos ao Comitê Científico? Qual é o patamar seguro que devemos alcançar para que a gente possa, por exemplo, ter um Natal sem máscara, já pararam para pensar? Eu sonho todo dia. É o decreto dos meus sonhos”, destacou.

No último domingo (03), o governo do estado publicou um novo decreto que autoriza o funcionamento de eventos com 500 pessoas em ambientes abertos, 200 em ambientes fechados e o retorno das aulas presenciais nas redes municipal e estadual, válido por 30 dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários