Wellington Dias amplia toque de recolher e determina bloqueio parcial no final de semana

As novas medidas anunciadas pelo governador terão validade do dia 5 até 15 de março

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nessa quarta-feira (3/03) a prorrogação, com algumas alterações, das medidas restritivas adotadas para conter o avanço da COVID-19 no estado. O novo decreto terá validade do dia 5 até 15 de março, e institui novo horário de funcionamento do comércio e de circulação de pessoas em vias públicas.

Foto: ReproduçãoO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

Entre as alterações estão um novo toque de recolher, que passa a ser das 22h às 5 horas da manhã. Bares e restaurantes só poderão funcionar até 21h. O comércio segue funcionando até as 17h e os shoppings das 12h às 21hs. Eventos sociais, festas e shows permanecem proibidos.

Além disso, o decreto determina bloqueio parcial nos próximos dois finais de semana, nos dias 6, 7, 13 e 14 de março, autorizando a funcionar apenas os serviços já determinados no decreto anterior.

As ações foram anunciadas após reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, que aprovou as últimas recomendações do COE Técnico-Científico.

“Nosso objetivo com as medidas é reduzir internações até junho, evitar colapso na rede de saúde e, consequentemente, reduzir óbitos. Toda vida salva importa”, destacou o governador Wellington Dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários