Washington Bonfim se filia ao Cidadania e oficializa pré-candidatura ao governo do Piauí

O ex-secretário de Planejamento anunciou a saída do PSDB no mês de outubro e explicou que sua desfiliação se deu por divergências ideológicas e programáticas

Na manhã desta segunda-feira (29), o professor Washington Bonfim, ex-secretário de Planejamento na gestão do prefeito Firmino Filho, se filiou ao partido Cidadania durante solenidade com lideranças políticas realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina (PI).

Foto: Laís SousaWashington Bonfim
Washington Bonfim

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, participou da cerimônia de filiação através de videoconferência e falou sobre importância da chegada de Washington Bonfim no partido.

Durante a solenidade o professor falou sobre a estruturação do partido para 2022 e afirmou que está criando uma alternativa para o governo do estado nas próximas eleições.

"A gente está criando um movimento de alternativa administrativa política para o Estado para conversar com toda a população, e eu tenho dito que é necessário construir um Piauí de uma maneira diferente, longe das grandes estruturas políticas que hoje mandam, é basicamente a mesma coisa, uma nasceu da outra, estou fazendo um movimento para me colocar como alternativa para essa população" afirma Washington Bonfim.

Questionado sobre a formação da chapa majoritária, Washington Bonfim disse que houve conversas, mas reforçou que tudo será feito com calma.

No ato de entrega da ficha de assinatura de filiação partidária o presidente estadual do partido, Mário Rogério, declarou que Washington Bonfim representa uma mudança na forma de fazer política no Piauí.

O presidente do partido PSDB, Luciano Nunes, também esteve na solenidade e lamentou a saida de Bonfim do seu partido, mas declarou que está alegre pela disposição do professor Bonfim para o governo do estado que, segundo Luciano Nunes, é uma nova visão de futuro para o Piauí.

O ex-deputado federal ainda declarou que apesar de não serem mais correligionários, ainda estão do mesmo lado político, demonstrando apoio ao pré-candidato Bonfim.

"Se hoje não estamos mais no mesmo partido, na mesma agremiação partidaria, mas pode ter certeza que nos estamos do mesmo lado e havemos de ir juntos construir um Piauí bem melhor de se viver", disse o tucano.

Saída do PSDB

Washington Bonfim anunciou a saída do PSDB no mês de outubro e explicou que sua desfiliação se deu por divergências ideológicas e programáticas. O ex-secretário não concorda com a aproximação do partido com o presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: JTNEWS

Comentários