Vulcão na Indonésia entra em erupção após explosão
Sistemas de monitoramento do país afirmaram que fumaças e cinzas do vulcão subiram até 15km na atmosferaO vulcão Krakatoa, localizado na Indonésia, entrou em erupção na noite dessa sexta-feira (10).
Foto: Reprodução/Twitter de @carolinelins

O Anak Krakatoa é resultado de movimentações tectônica do antigo vulcão Krakatoa, que em 1883 matou cerca de 36 mil pessoas na indonésia
Sistemas de monitoramento do país afirmaram que fumaças e cinzas do vulcão subiram até 15km na atmosfera.
E agora me explode o vulcão Krakatoa na Indonésia. Fim dos Tempos? pic.twitter.com/WzcoJn3jCz
— Milton Neves (@Miltonneves) April 11, 2020
Antes de entrar em erupção, o vulcão registrou uma forte explosão, a maior desde 22 de dezembro de 2008, quando provocou um tsunami que deixou 281 mortos e mais de 1.000 feridos.
O Anak Krakatoa (filho de Krakatoa) formou-se em 1930, das mesmas forças tectônicas de um antigo vulcão, com o mesmo nome, Krakatoa.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura paga quase R$ 20 mil em diárias para coordenador da Agenda Teresina 2030 viajar aos EUA
-
Geral Bebê de 2 meses morre em casa na cidade de Demerval Lobão
-
Segurança Pública PRF apreende 139 kg de cocaína dentro de ônibus em Valença do Piauí
-
Segurança Pública "Gêmeos do PCC" são presos novamente pelo DRACO em Teresina
-
Segurança Pública Vizinho da família foi o mentor do sequestro de adolescente no Piauí, diz Chico Lucas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça obriga Estado do Piauí a devolver descontos previdenciários ilegais a servidor público inativo
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Geral Polícia Penal do Piauí ganha hino oficial reconhecido como símbolo institucional
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União