Viver é...

Na fábrica da vida, aparentemente há níveis hierárquicos, e alguns funcionários se arrogam mais ilustres que outros; porém todos carregam, em algum momento da labuta, pesados fardos

Viver é uma obrigação. E nesse labor que é a vida, temos que bater o ponto todos os dias. 

Não há salário. Pelo contrário, é o trabalhador que tem que pagar pelo emprego. 

Caso o serviço não lhe agrade, greve não resolve. Vai ter, portanto, que encarar a jornada e encontrar uma solução que não seja a perda do cargo. 

Foto: Zé Paulo/JTNewsFlávio José é agente penitenciário e escritor
Flávio José é agente penitenciário e escritor

Mesmo no cansaço, deve aguentar,; porque quando as  férias acontecem, elas nunca terminam. E não fazer absolutamente nada também não é agradável... nem aconselhável.

Sendo assim, é importante manter a saúde, pois atestados e licenças são definitivos.

Na fábrica da vida, aparentemente há níveis hierárquicos, e alguns funcionários se arrogam mais ilustres que outros; porém todos carregam, em algum momento da labuta, pesados fardos.

E esses eminentes servidores - apesar de ostentarem condição de trabalho melhor do que a de indivíduos comuns - estão sujeitos, como qualquer outra pessoa, a demissão com ou sem justa causa.

Nascer é o início do contrato que você não  assinou. Mas já que a rescisão é inevitável, exerça com o máximo zelo suas atribuições e garanta, pelo menos, algumas promoções, como sentir, sonhar, amar.

*Flávio José Pereira da SIlva, escritor, professor, licenciado em Letras Português e Agente Penitenciário do Piauí.

Fonte: JT News

Comentários