Visitas a abrigos de Teresina (PI) deverão ser autorizadas pela Semcaspi

A solicitação deverá ser realizada via ofício para a Secretaria esclarecendo o objetivo da visitação, a marcação de data e horário

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) de Teresina (PI) comunicou, nesta sexta-feira (29/01), que todas as visitações externas às instituições de alta complexidade, quer sejam abrigos, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPs) ou similares deverão ser solicitadas, previamente, ao órgão.

Foto: Semcaspi/PMTIdosos no abrigo "Nosso Lar"
Idosos no abrigo "Nosso Lar"

A solicitação deverá ser realizada via ofício para a Semcaspi esclarecendo o objetivo da visitação, a marcação de data e horário.

Segundo a secretaria, a medida tem como objetivo proteger os acolhidos de serem infectados pela COVID-19, visto que muitos estão incluído nos grupos de risco da doença, além de visar o controle institucional do fluxo de visitas.

Considerando a disseminação da doença e a classificação mundial como pandemia, a Semcaspi reforça sobre a obrigatoriedade de serem seguidos os protocolos sanitários, como a medição da temperatura, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, a higienização das mãos e dos calçados e o respeito ao distanciamento social.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários