Vigilantes são presos acusados de se passarem por Policiais Penais, em Parnaíba (PI)

A prisão aconteceu quando os vigilantes apreenderam e levaram um homem algemado até a Central de Flagrantes

Dois vigilantes de rua foram presos acusados de se passarem por Policiais Penais, na noite dessa segunda-feira (14), em Parnaíba (PI). Os dois homens foram identificados como Francisco José de Miranda Costa e Davi Araújo Sousa.

Foto: DivulgaçãoPenitenciária de Parnaíba
Penitenciária de Parnaíba (PI)

A prisão aconteceu quando os vigilantes apreenderam e levaram um homem algemado até a Central de Flagrantes, acusado de ter apedrejado uma casa durante a madrugada anterior.

O policial civil Jucelino Fernandes, que estava de plantão no local, viu os volumes na cintura dos dois homens e perguntou se eles estavam armados. Solicitou que eles levantassem as camisas e detectou que o vigilante Francisco Miranda carregava um simulacro de pistola (airsoft), um punhal, uma faca e um par de algemas. Eles usavam fardamentos da Secretaria de Justiça do Piauí.

O suposto preso acabou sendo liberado.A delegada Fernanda Novaes mandou lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base nos artigos 19 e 46, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Após a lavratura do procedimento, eles foram liberados da detenção. O material ficou apreendido na Central de Flagrantes. 

Fonte: JTNEWS com informações de Orlando Portela

Comentários