Vigilante assassinado na porta de clínica em Teresina pode ter sido alvo de execução

O vigilante Lívio Rondinelli teria assassinado Otacílio Pereira da Silva, em 2003, sem motivo aparente e sem que a vítima tivesse chances de se defender

O assassinato do vigilante Lívio Rondinelli Batista, morto após ser baleado com nove tiros na saída de uma clínica, no Centro de Teresina, na última segunda-feira (24), pode ter sido vingança em resposta a um homicídio cometido por ele no ano de 2003. 

Foto: Reprodução/TV Cidade VerdeLívio Rondinelli Batista
Lívio Rondinelli Batista

Segundo pessoas que estavam no local no momento do crime, o vigilante estava saindo da clínica onde fazia avaliação médica para retornar ao trabalho, quando foi abordado por um motoqueiro e baleado. 

O autor do crime fugiu sem roubar nada da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Lívio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime na tentativa de identificar o autor do assassinato. No entanto, o histórico da vítima tem fornecido informações importantes aos investigadores.

Segundo o histórico, Lívio teria assassinado Otacílio Pereira da Silva, em 2003, sem motivo aparente e sem que a vítima tivesse chances de se defender. Lívio Batista foi condenado por júri popular a 14 anos de prisão pelo homicídio. 

Na época, a Polícia Civil apontou o conflito existente entre gangues atuantes na zona Sul de Teresina como motivação do crime. Após 17 anos, os investigados tornaram-se alvos do mesmo crime pelo qual foram acusados.

O outro réu no processo do crime de 2003, Leo Marques Pereira Santos Costas, foi impronunciado. O juiz decidiu que o réu não deveria ir ao júri popular.

Em abril deste ano, Leo Marques levou pelo menos 10 tiros ao deixar um supermercado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Ele sobreviveu, mas ficou paraplégico e os autores do crime não foram identificados.

As investigações agoram procuram identificar se Leo Marques e Lívio Rondinelli são parte de um plano de execução e quem seria o mandante do crime.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários