Vigilante assassinado na porta de clínica em Teresina pode ter sido alvo de execução
O vigilante Lívio Rondinelli teria assassinado Otacílio Pereira da Silva, em 2003, sem motivo aparente e sem que a vítima tivesse chances de se defenderO assassinato do vigilante Lívio Rondinelli Batista, morto após ser baleado com nove tiros na saída de uma clínica, no Centro de Teresina, na última segunda-feira (24), pode ter sido vingança em resposta a um homicídio cometido por ele no ano de 2003.

Segundo pessoas que estavam no local no momento do crime, o vigilante estava saindo da clínica onde fazia avaliação médica para retornar ao trabalho, quando foi abordado por um motoqueiro e baleado.
O autor do crime fugiu sem roubar nada da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Lívio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime na tentativa de identificar o autor do assassinato. No entanto, o histórico da vítima tem fornecido informações importantes aos investigadores.
Segundo o histórico, Lívio teria assassinado Otacílio Pereira da Silva, em 2003, sem motivo aparente e sem que a vítima tivesse chances de se defender. Lívio Batista foi condenado por júri popular a 14 anos de prisão pelo homicídio.
Na época, a Polícia Civil apontou o conflito existente entre gangues atuantes na zona Sul de Teresina como motivação do crime. Após 17 anos, os investigados tornaram-se alvos do mesmo crime pelo qual foram acusados.
O outro réu no processo do crime de 2003, Leo Marques Pereira Santos Costas, foi impronunciado. O juiz decidiu que o réu não deveria ir ao júri popular.
Em abril deste ano, Leo Marques levou pelo menos 10 tiros ao deixar um supermercado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Ele sobreviveu, mas ficou paraplégico e os autores do crime não foram identificados.
As investigações agoram procuram identificar se Leo Marques e Lívio Rondinelli são parte de um plano de execução e quem seria o mandante do crime.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina