Vereadora Thanandra Sarapatinhas entra com ação contra o jornalista Petrus Evelyn, da página O Piauiense

Segundo a vereadora, o jornalista publica matérias com manchetes chamativas que fazem o leitor acreditar que a requerente está usando dinheiro público de forma indevida

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (PATRIOTA) entrou com ação pedindo idenização de R$ 20.000,00 por danos morais, contra o jornalista Petrus Evelyn Martins, da página do Instagram denominada O Piauiense.

Foto: Reprodução/Pedro SilvaA vereadora Thanandra Sarapatinhas
A vereadora Thanandra Sarapatinhas

No dia 1 de abril, o jornalista publicou em sua página do Instagram uma matéria afirmando que Thanandra alugou dois veículos Ford KA por um valor muito maior que a média do mercado.

Segundo a vereadora, "por óbvio que se trata de uma manchete chamativa, que tem o claro objetivo de fazer o leitor acreditar que a requerente está utilizando a verba de forma indevida, errônea".

A vereadora esclareu a denúncia, afirmando que o dinheiro utilizado para alugar os carros veio da verba indenizatória, que constitui uma verba auxiliar ao exercício do mandato do parlamentar, em conformidade com suas regras de uso.

Além disso, Thanandra Sarapatinhas fez uma pesquisa de preços e contratou o serviço que ofereceu o menor valor do mercado. No entanto, em razão do período de férias, houve dificuldade de encontrar carros disponíveis, sendo os do modelo Ford KA Sedan os únicos liberados para contratação.

Em outras matérias publicadas na página, o jornalista reafirma que a vereadora superfaturou os gastos. "A matéria, da forma como foi redigida, permite o entendimento de que a vereadora está agindo de forma de ilegal. Veja tamanho absurdo. Em momento algum a requerente realizou contratos superfaturados. Toda a gestão é tratada com visibilidade pública", diz a ação.

Foto: Reprodução/InstagramO jornalista Petrus Evelyn
O jornalista Petrus Evelyn

A ação também afirma que Petrus Evelyn "pede dinheiro aos leitores do seu perfil" para "manter a publicação de notícias falsas".

Em resposta, Petrus Evelyn disse que "a verba indenizatória é uma quantia para ajuda de custo do vereador, mas isso não significa que não deve ser objeto de questionamentos, afinal, é dinheiro público que o vereador não pode usar de qualquer jeito que quiser e muito menos, ele não pode gastar mal".

"Questionar o uso errado de uma verba jamais será denegrir a imagem - se assim fosse, não se poderia nunca investigar nenhum político pois tudo seria denegrir a imagem dos investigados", escreveu o jornalista.

Petrus Evelyn afirmou ainda que a ação da vereadora busca "intimidar um meio de comunicação com o objetivo de censurar que novas matérias e novas análises sejam feitas sobre o seu mandato".

Thanandra Sarapatinhas pediu o deferimento da tutela de urgência para que se promova a imediata remoção do conteúdo publicado por Petrus Evelyn, sob pena de multa diária não inferior a R$ 500,00 por dia de descumprimento. Além disso, a vereadora requer que o jornalista se abstenha de realizar publicações citando o seu nome, até a resolução da presente demanda judicial.

Fonte: JTNEWS

Comentários