Vereador e esposa são atropelados por jovem sem habilitação na zona sul de Teresina

Agostinho Aguiar teve ferimentos leves, mas sua esposa Damiana ficou gravemente ferida e teve as duas pernas quebradas

O vereador de Prata do Piauí, Agostinho Aguiar (PTC), de 58 anos, e sua esposa Damiana Carlos Moura de Aguiar, de 59 anos, foram atropelados na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 10h, no Loteamento Porto Alegre I, na zona Sul de Teresina.

Foto: Anderson AguiarO casal estava colocando a bagagem na caminhonete quando foi surpreendido pelo carro
O casal estava colocando a bagagem na caminhonete quando foi surpreendido pelo carro

Agostinho Aguiar teve ferimentos leves, mas Damiana ficou gravemente ferida e teve as duas pernas quebradas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado para socorrer o casal e encaminhar as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O parlamentar informou que estava estacionado na porta da casa da irmã, que iria junto com ele e a esposa para o município de Prata (a 165 km de Teresina), quando foi atingido pelo veículo.

O carro, modelo Gol, era conduzido por uma jovem de 19 anos, que informou à Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) que teria tentado desviar de uma motocicleta.

Segundo o cabo Antônio Sousa, do Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a jovem estava com o pai no momento do acidente. Ele teria confirmado que a filha sabe dirigir, mas não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

"Fizemos todos os procedimentos. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e duas notificações para quem estava dirigindo o veículo e para quem entregou o veículo para a pessoa não habilitada. O carro estava em dia e não foi apreendido", explica informou o cabo Sousa.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários