Veja qual será o público-alvo da 1ª etapa de vacinação contra a COVID-19 em Teresina

De acordo com Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, disse que em Teresina, as doses serão direcionadas

A equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve reunida na manhã dessa segunda-feira (18/01), para definir o público-alvo da 1º etapa de vacinação contra a COVID-19 em Teresina.

Foto: Ascom/Governo/PIPrimeiro grupo prioritário recebe vacina no Piauí
Primeiro grupo prioritário recebe vacina no Piauí

Ficou estabelecido que as 11 mil doses da vacina Coronavac que chegarão à Teresina serão aplicadas primeiramente em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nessa etapa da campanha.

As doses serão direcionadas, prioritariamente, aqueles profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas da COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A FMS está fazendo todo o levantamento interno de seus profissionais que serão vacinados nesta primeira fase. E está recebendo os nomes daqueles que trabalham em unidades de saúde Estaduais e particulares. A lista de vacinados será nominal, com nome completo, cargo e unidade em que trabalham”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

Fonte: JTNEWS

Comentários