Veja o que abre e fecha neste final de semana em Teresina com o novo decreto

O objetivo é aumentar as taxas de isolamento social e preparar a cidade para a retomada das atividades econômicas

O decreto Nº 19.868, assinado  pelo prefeito Firmino Filho, busca conter o avanço da disseminação da COVID-19 e preparar a cidade para a retomada das atividades econômicas, que deve acontecer dia 6 de julho.

Foto: Divulgação/TV Cidade VerdeAvenida Frei Serafim, no Centro de Teresina
Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina

O objetivo é aumentar as taxas de isolamento social. Em videoconferência, o prefeito anunciou que Teresina  atingiu o platô da curva de transmissão do Coronavírus e que 19% da população tem anticorpos da COVID-19. 

Pelo decreto, neste sábado e domingo está autorizado abrir somente farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de delivery exclusivamente para alimentação , serviços de segurança e vigilância, órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergência. 

A Prefeitura de Teresina informa que a  "população pode contribuir ficando em casa, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a Guarda Civil Municipal para reportar descumprimentos. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias".

Foto: Prefeitura de TeresinaTabela com atividades e estabelecimentos
Tabela com atividades e estabelecimentos

Fonte: JTNEWS

Comentários