Vaticano confirma data do funeral do papa Francisco
Detalhes do enterro do pontífice de 88 anos morto na segunda foram definidos durante reunião de cardeais nesta terça (22).O funeral do papa Francisco acontecerá no sábado, 26, a partir das 10h no horário de Roma, 5h no de Brasília, anunciou o Vaticano nesta terça-feira, 22. A data e os demais detalhes foram decididos durante a reunião de cardeais.

O Vaticano informou que a Santa Missa Exequial do papa Francisco será celebrada na Basílica de São Pedro pelo cardeal Giovanni Battista, a partir das 5h de sábado, no horário de Brasília. Depois disso, ocorrerá o sepultamento do corpo.
Nesta terça (22), o Vaticano divulgou imagens do pontífice dentro do caixão de madeira na capela da residência de Santa Marta, onde viveu durante seus doze anos de papado. Nelas, Francisco usa suas vestes vermelhas e está cercado por guardas suíços, além de cardeais.
O corpo de Francisco será levado para a Basílica de São Pedro às 9h desta quarta-feira, 23, no horário local (4h de Brasília) e ficará exposto para homenagens durante o velório. A procissão passará pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protótomártires Romanos, sairá pelo Arco dos Sinos em direção à Praça de São Pedro e entrará na basílica pela porta central.
Chefes de Estado confirmaram presença na cerimônia do próximo sábado, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o argentino Javier Milei, o americano Donald Trump e o ucraniano Volodymyr Zelensky.
O papa Francisco morreu na segunda-feira 21 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de uma insuficiência cardíaca irreversível. Ele estava em sua residência no momento. No início deste ano, o pontífice passou cinco semanas internado com pneumonia dupla.
Fonte: JTNEWS com informações da Veja
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Latam a pagar indenização após passageira passar noite em saguão por falha em voo
-
Geral Lula se reúne com papa Leão XIV no Vaticano e destaca combate à fome e desigualdade
-
Segurança Pública Bandido morre em troca de tiros após tentar roubar fazenda no Sul do Piauí
-
Política Gestão da frota em Isaías Coelho (PI) acumula R$ 3,5 milhões em gastos sem comprovação; prefeito é multado
-
Segurança Pública Polícia fecha baile de reggae comandado por membro do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpe do falso advogado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”