Variante do Novo Coronavírus do Amazonas é encontrada em São Paulo
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os três pacientes infectados têm histórico de viagem ou residência em ManausA Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou nessa terça-feira (26/01) que a variante do Coronavírus encontrada no Amazonas foi identificada em três pacientes atendidos em São Paulo. Segundo a secretaria, os três têm histórico de viagem ou residência em Manaus.

A confirmação foi feita por meio de sequenciamento genético realizado no Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é referência nacional. O vírus foi sequenciado a partir de amostras com resultados positivos dos exames processados pelo Centro de Virologia. A variante do vírus é resultado de uma mutação no Coronavírus original.
“Essas mutações poderiam estar associadas a um maior potencial de transmissão, apesar de ainda não haver comprovação científica de que esta variante seja mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas”, destacou, em nota, a Secretaria de Saúde.
Reinfecção
O Ministério da Saúde confirmou, no último dia 15, que a nova variante amazônica do Coronavírus causou a reinfecção de uma pessoa. A paciente é uma mulher de 29 anos, infectada inicialmente em março do ano passado.
O segundo diagnóstico ocorreu no fim de dezembro. O resultado do segundo exame revelou uma mutação do vírus, que teria origem no estado do Amazonas.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política 'Querem me culpar pelas 200 e tantas mil mortes', diz o presidente Bolsonaro
-
Segurança Pública Secretaria da Justiça do Piauí convoca novos policiais penais nomeados para escolha da lotação temporária
-
Saúde Floriano (PI) divulga calendário de vacinação para idosos com idade entre 86 e 89 anos
-
Política Dr. Pessoa é empossado o novo presidente das Juntas de Serviço Militar de Teresina (PI)
-
Política Câmara aprova projeto que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar vacinas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí Médico piauiense Gilberto Medeiros Viana, de 34 anos, morre em razão das complicações da COVID-19
-
Política Dr. Pessoa afirma que a prefeitura "não deve nenhum centavo aos trabalhadores da saúde"
-
Cultura Policial Penal do Ceará lança livro de ficção sobre o Sistema Prisional
-
Segurança Pública Jovem de 22 anos é acusado de assassinar padrasto com facada no peito, em Teresina (PI)