Vai abastecer o carro? Siga essas 2 regras ‘de ouro’
Ao chegar com o carro no posto de combustível, você deve tomar dois cuidados muito simples, mas importantes, ao abastecerAo chegar com o carro no posto de combustível, você deve tomar dois cuidados muito simples, mas importantes, ao abastecer. O primeiro é observar onde o frentista deixa a tampa do tanque após tirar ela do carro. O segundo é na hora de completar o tanque.

Muitas vezes, o frentista tira a tampa do tanque e coloca em cima da bomba, em cima da prateleira ou de outro local que está, em geral, cheia de poeira e sujeirinhas.
Toda vez que coloca a tampa desse jeito, ela vai grudando a poeirinha, a sujeirinha, depois ela volta para o lugar dela, vem a gasolina, o etanol e lambe. E vai levando essa sujeirinha lá para baixo. Não deixe ninguém fazer isso!
Na hora de abastecer o carro, a tampa do tanque de combustível deve ser colocada de cabeça para baixo ou presa em um local próprio para o componente, que já está presente a maioria dos carros.
Nunca encha o tanque até a boca
Se for encher o tanque, não é para levar até a boca para evitar que o combustível atinja o cânister – que evita que o vapor do combustível vá para a atmosfera. Por isso, a própria bomba do posto tem o “desarme automático”. Além disso, há o risco de o combustível escorrer e estragar a pintura do seu carro.
Fonte: JTNEWS com informações do Autopapo
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Acidente deixa mulher morta e cinco feridos, em Lagoa do Piauí
-
Geral Em Corrente (PI), idosa é atropelada e condutor do veículo foge sem prestar socorro
-
Economia Atividade econômica teve alta de 0,59% em novembro, diz Banco Central
-
Bem Estar Segunda edição da Quitanda Virtual será realizada na quinta-feira (21/01), em Teresina (PI)
-
Saúde Governador Wellington Dias recebe primeiro lote de vacinas contra a COVID-19
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública ALERTA GERAL: em menos de 72 h mais um Policial Penal é alvejado à bala pelo "crime" no Pará
-
Segurança Pública GRAVE: mais um policial penal é executado no Pará; até o momento o governador Helder Barbalho continua silente
-
Geral ALERTA: Após mortes de policiais penais, categoria realiza manifestação junto ao Palácio do Governo do Pará
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo do RS luta pelo reconhecimento de suas atividades como policiais penais