Vai abastecer o carro? Siga essas 2 regras ‘de ouro’
Ao chegar com o carro no posto de combustível, você deve tomar dois cuidados muito simples, mas importantes, ao abastecerAo chegar com o carro no posto de combustível, você deve tomar dois cuidados muito simples, mas importantes, ao abastecer. O primeiro é observar onde o frentista deixa a tampa do tanque após tirar ela do carro. O segundo é na hora de completar o tanque.
Muitas vezes, o frentista tira a tampa do tanque e coloca em cima da bomba, em cima da prateleira ou de outro local que está, em geral, cheia de poeira e sujeirinhas.
Toda vez que coloca a tampa desse jeito, ela vai grudando a poeirinha, a sujeirinha, depois ela volta para o lugar dela, vem a gasolina, o etanol e lambe. E vai levando essa sujeirinha lá para baixo. Não deixe ninguém fazer isso!
Na hora de abastecer o carro, a tampa do tanque de combustível deve ser colocada de cabeça para baixo ou presa em um local próprio para o componente, que já está presente a maioria dos carros.
Nunca encha o tanque até a boca
Se for encher o tanque, não é para levar até a boca para evitar que o combustível atinja o cânister – que evita que o vapor do combustível vá para a atmosfera. Por isso, a própria bomba do posto tem o “desarme automático”. Além disso, há o risco de o combustível escorrer e estragar a pintura do seu carro.
Fonte: JTNEWS com informações do Autopapo
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Assaltantes são presos após caírem em esgoto durante fuga em Timon
-
Política
TCE-PI suspende contrato de R$ 7 mil da Prefeitura de Inhuma após identificar compra de pão por R$ 8 a unidade
-
Segurança Pública
Criança baleada na cabeça em tiroteio no Litoral do Piauí continua internada em estado grave
-
Segurança Pública
Homem é baleado após reagir a abordagem policial em Santa Cruz do Piauí
-
Geral
Adolescente é encontrado morto no Rio Poti em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Réu por homicídio é preso em Picos após fugir de julgamento
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
-
Segurança Pública
Empresário alvo de mandados no Terras Alphaville fornecia iPhones contrabandeados
-
Geral
Acidente entre caminhões e um carro deixa mulher ferida na Ponte do Tancredo Neves