Usuários do IASPI/PLAMTA denunciam descaso no atendimento de idosos em sede do Instituto de Assistência à Saúde do Piauí
Conforme a denúncia, após parte do teto de uma das salas desabar, os usuários passaram por alguns transtornos e tiverem que esperar por respostas na parte externa do prédioNa manhã desta quinta-feira (14/07), usuários do plano de assistência à saúde dos servidores estaduais do Piauí denunciaram ao JTNEWS que funcionários da sede do Iasp/Plamta trataram os pacientes que estavam no local com descaso.

Conforme a denúncia, após parte do teto de uma das salas se desprender, os usuários passaram por alguns transtornos e tiverem que esperar por respostas na parte externa, no sol e suscetíveis inclusive a assaltos, reclamou um dos insatisfeitos com a situação.
Segundo a denúncia, os usuários, parte deles já idosa, e com problemas de saúde tiveram que esperar por horas em pé, sem nenhum cuidado por parte da instituição 'sendo mal tratados pelos atendentes e seguranças'.
"As pessoas tiveram que aguardar no sol, muitas delas, de idade já avançada, fato que causou trastorno. Seria bom divulgar pra ver se eles talvez tomem as devidas providências na questão do atendimento aos idosos e aos demais usuários, porque não está havendo esse respeito com as pessoas. Eles tratam como se fossem animais irracionais", disse um usuário que pediu para não ser identificado.
Versão do Instituto
Em resposta ao JTNEWS, a assessoria do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iaspi), informou que na noite dessa quarta-feira (13/07), houve o desprendimento de placas de gesso da parte de uma área do anexo do Instituto, mas que a área foi isolada e passará por reforma.
O IASPI explicou que algumas pessoas chegam antes do atendimento começar e por isso tiveram que esperar do lado de fora. "O expediente começa às 7:30 horas. Algumas pessoas, porém, chegam antes de abrirem as portas e ficam do lado de fora esperando a hora de entrar. Entram e pegam senhas e ficam sentadas aguardando atendimento".
Conforme o Instituto, não houve prejuízos ao atendimento. A diretoria do Instituto lamentou o transtorno, e pontuou que todas as providências para os reparos emergenciais da área foram tomadas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina