UFPI lança edital de monitoria e aumenta oferta para 300 bolsas remuneradas

A partir do lançamento deste edital pela PREG, haverá, posteriormente, a divulgação de editais específicos por cada graduação a fim de que os alunos possam concorrer

Na última sexta-feira (05/11), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) conseguiu subir a disponibilidade de bolsas remuneradas para um total de 300 vagas de monitoria nos cursos de graduação.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCampus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina
Campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina (PI)

O número corresponde a um incremento superior a 100 bolsas em relação ao período passado, ou seja, mais de 50% e remete ao período 2021.2 a ser iniciado em fevereiro de 2022.

Conforme a UFPI, o objetivo é estimular a experiência discente em sala de aula e a troca de conhecimentos, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade.

Conforme destaca a Coordenadora de Administração Acadêmica, Rosa Lina do Nascimento, houve um esforço da Administração Superior em remanejamento orçamentário visando aumentar as bolsas de monitoria em relação ao período anterior.

“O Programa de Monitorias não só é importante para os estudantes, como também é necessária aos docentes. As monitorias contam como atividade complementar e vem a acrescentar no currículo dos nossos estudantes. Por isso é de suma importância a participação”, frisou.

A distribuição das bolsas acontece proporcionalmente considerando o número de docentes por departamento ou coordenação de curso de graduação. A partir do lançamento deste edital pela PREG, haverá, posteriormente, a divulgação de editais específicos por cada graduação a fim de que os alunos possam concorrer.

Fonte: JTNEWS

Comentários