Uber perde mais uma vez licença de funcionamento em Londres

Companhia afirma que tomará medidas para não deixar mais de 45 mil motoristas desamparados

A Uber não pode exercer mais o serviço de motoristas particulares em Londres porque a licença da companhia não foi renovada. O governo da Inglaterra acredita que a empresa está cometendo infrações que podem prejudicar os passageiros.

Segundo informações do jornal The Guardian, a companhia permitiu que motoristas com infrações continuassem usando o app. Foram reveladas mais de 14 mil corridas com motoristas irregulares, sem contar aqueles que já foram denunciados por comportamento inadequado. Outros 40 motoristas foram descobertos usando identidade falsa.

Foto: ShutterstockUber perde mais uma vez licença de funcionamento em Londres
Uber perde mais uma vez licença de funcionamento em Londres

E o problema não é de agora: a Uber havia sido acusada em 2017 por problemas relacionados ao aplicativo, porém continuou rodando com uma permissão temporária de 15 meses, que depois foi estendida por mais 2 meses. 

Como o período de permissão acabou, o governo londrino fez uma revisão do caso e percebeu que a companhia realmente melhorou em alguns pontos. Apesar disso, também foi notado que diversos outros problemas foram deixados de lado. Assim, o departamento de trânsito de Londres não emitiu mais tempo de licença.

“Mudamos fundamentalmente nossos negócios nos últimos dois anos e estamos estabelecendo o padrão de segurança. Em nome dos 3,5 milhões de passageiros e 45.000 motoristas licenciados que dependem da Uber em Londres, continuaremos a operar normalmente e faremos todo o possível para trabalhar com o Departamento de Trânsito de Londres para resolver esta situação”, revelou o diretor regional da Uber, Jamie Heywood.

E parece que a novidade não afetou o mercado da Uber. Mesmo após a decisão do governo de Londres, a companhia continua em crescimento na bolsa de valores de Nova Iorque e contou com leve alta nessa última segunda-feira (25).

Fonte: PCWorld

Comentários