TSE oferece curso a distância sobre prestação de contas nas Eleições 2020
O curso é gratuito e fica disponível até o dia 18 de dezembro; as vagas são ilimitadasO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza o curso a distância "Prestação de Contas Eleitorais 2020", com o objetivo de orientar candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral sobre o passo a passo desse processo, conforme a legislação vigente.
O curso fica disponível até o dia 18 de dezembro. A capacitação é gratuita e oferece turmas separadas para os públicos interno (servidores da Justiça Eleitoral) e externo.
Com carga horária de 15 horas, o curso é dividido em sete módulos: Pré-requisitos para o início da campanha; Arrecadação de recursos; Gastos eleitorais; Comprovação da movimentação, sobras e dívidas; Prestação de contas; Análise e julgamento das contas; e Controle sobre as contas e processamento.
A ação educacional é composta por aulas, vídeos e exercícios que serão liberados à medida que cada atividade for concluída. O curso traz ainda o tópico “O que há de novo!”, com as novidades e as mudanças mais relevantes implementadas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Para se inscrever, é preciso ser cadastrado no Portal de Educação a Distância do TSE. Em seguida, basta acessar o Portal de Educação a Distância do TSE e escolher uma turma a partir do Catálogo de Cursos, inserindo o código (chave de acesso) específico.
As aulas podem ser acessadas pelos navegadores de internet Google Chrome ou Mozilla Firefox, sendo preciso desabilitar o bloqueador de pop-ups.
As vagas são ilimitadas. Após a conclusão do curso, será emitido certificado aos participantes.
Fonte: JTNEWS com informações do TSE
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos