TSE indefere candidatura do prefeito eleito de Juazeiro do Piauí e convoca nova eleição
A decisão foi dada em sessão plenária por videoconferência, após análise de recurso interposto pela coligação “Unidos por Juazeiro”O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nessa terça-feira (15/12), por unanimidade, pelo indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo (PT). Assim, o prefeito eleito não poderá assumir o cargo e uma nova eleição deve ser realizada em 2021.

A decisão foi dada em sessão plenária por videoconferência, após análise de recurso interposto pela coligação “Unidos por Juazeiro”, que questionou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí de deferir a candidatura de Tonho Veríssimo, alegando que ele estaria inelegível por ter sido condenado em 2015, acusado de operar uma rádio clandestina.
Segundo o TRE-PI, o crime praticado não tem relação com a administração pública e não constava na lei que dispõe sobre inelegibilidade.
O ministro do TSE, Mauro Campbell Marques, relator do processo, votou pelo indeferimento do registro de candidatura e pela convocação de novas eleições. “Afirmo que o delito de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações reveste-se de natureza de crime pluriofensivo, haja vista que tutela, a um só tempo, mais de um bem jurídico, a saber: a segurança dos meios de comunicação, o Sistema Nacional de Telecomunicações e o patrimônio público”, declarou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada