TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI

A lista será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que escolherá um entre os indicados para nomeação.

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão da última terça-feira (05/12), a lista tríplice para preenchimento de vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 

Foto: Arquivo Pessoal | Fábio VianaFábio Viana é Advogado especialista em Direito Eleitoral, Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania pela Unicuritiba.
Fábio Viana é Advogado especialista em Direito Eleitoral, Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania pela Unicuritiba.

A lista com os nomes dos advogados Fábio Leal da Silva Viana, Vinicíus Cabral Cardoso e Marcelo Leonardo Barros Pio será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que escolherá um entre os indicados para nomeação.

A Resolução nº 26/2012, do TJ-PI estabelece que a elaboração da lista tríplice para preenchimento da vaga de jurista deve se dar em sessão plenária pública, com votação aberta, podendo concorrer advogados devidamente inscritos junto à OAB, com candidatura previamente registrada junto ao Protocolo Geral do TJ-PI.

Perfil | Fábio Viana

Fábio Viana é advogado especialista em Direito Eleitoral e atua na área desde 2008. Atualmente é advogado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania pela Unicuritiba.

Fonte: JTNEWS

Comentários