Tribunal do Júri inicia julgamento de mãe e irmão acusados de matar advogada Izadora Mourão

A audiência que estava marcada para o dia 15 de fevereiro, foi remarcado para esta quarta-feira (16), com início às 7h30 e deve se estender por todo o dia

Nesta quarta-feira (16/03), o Fórum de Pedro II iniciou o julgamento de Maria Nerci e João Paulo Mourão, mãe e filho acusados de terem assassinado a advogada Izadora Mourão no dia 13 de fevereiro de 2021.

Foto: arquivo pessoalAdvogada Izadora Mourão
Advogada Izadora Mourão

A audiência que estava marcada para o dia 15 de fevereiro, foi remarcado para esta quarta-feira (16), com início às 7h30 e deve se estender por todo o dia. João Paulo foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e Maria Nerci foi indiciada como coautora do crime e por fraude processual.

A primeira testemunha a ser ouvida foi Vanessa da Conceição Fabrício, prima da vítima.  A testemunha disse lembrar de uma declaração do réu no momento em que ela descobriu sobre a morte da prima.

“Lembro dele dizendo ‘Ela se expôs demais, Vanessa’ e depois ficou um silêncio [no ambiente]”, contou.

A testemunha disse que ela e os pais não desconfiaram, inicialmente, que poderia ser a arma utilizada no crime, que a tia havia dado uma desculpa, mas que após o velório eles passaram a suspeitar da possibilidade.

A prima de Izadora contou ainda que após João Paulo ser levado pela polícia a tia a procurou pedindo para que ela apagasse umas mensagens, possivelmente de aparelho celular.

"Depois que demos depoimento, que foram à casa deles procurar a faca e levaram o João Paulo, ela [Maria Nerci] me ligou dizendo para ir lá naquele momento", relatou.

Foto: Reprodução/Redes sociaisJoão Paulo dos Santos Mourão e a mãe Maria Nerci dos Santos Mourão
João Paulo dos Santos Mourão e a mãe Maria Nerci dos Santos Mourão

Após a prisão de João Paulo, Maria Nerci foi até a casa da testemunha. "Ela quase derrubou janela, campainha, chamando minha mãe de covarde, dizendo para abrir, que ela queria conversar", disse.

Depois, a sobrinha afirmou que procurou a polícia para registra um Boletim de Ocorrência contra a tia. Sobre a relação com a prima, Vanessa disse que elas eram próximas, mas que Izadora não relatava coisas muito pessoais.

O caso

No dia 13 de fevereiro de 2021, a advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi assassinada com pelo menos sete facadas dentro de casa, no município de Pedro II. Dois dias depois, o irmão de Izadora, João Paulo Mourão, acabou sendo preso pela equipe do delegado Denúbio Dias, acusado de assassinar a advogada a facadas.

Confira AQUI a transmissão ao vivo o julgamento de Maria Nerci e João Paulo Mourão.

Fonte: JTNEWS com informações do G1

Comentários