Tribunal de Justiça escolhe por unanimidade o juiz Edson Alves da SIlva para compor o TRE-PI
A posse solene do magistrado ocorrerá no próximo dia 24 de março e será para o biênio 2025/2027Em sessão administrativa ordinária realizada na última segunda-feira (17/03), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a unanimidade, nomeou Edson Alves da Silva para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no cargo de Juiz efetivo da Egrégia Corte Eleitoral piauiense.

Dr. Edson Alves foi escolhida na categoria de juiz de direito para o biênio 2025/2027, cuja posse já está marcada para o dia 24 de março de 2025,às 9h, de forma presencial, no plenário do TRE-PI, Pça Des. Edgard Nogueira, 80 – Cabral – Teresina – PI.
O magistrado ocupará a vaga deixada pelo juiz Lirton Nogueira Santos cujo mandato terminou em 08/01/2025.
A Solenidade de posse será conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins e deverá contar com a presença de várias autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no You Tub na internet.

A Corte Eleitoral do TRE-PI é formada por dois Desembargadores, dois Juízes de Direito, dois Juízes Juristas um Juiz Federal e o Procurador Regional Eleitoral, modelo constitucional que segue o padrão em todos os estados e no Distrito Federal.Natural de Codó-MA, o Juiz Edso
Síntese do currículo do novel integrante da Corte Eleitoral do Piauí
Edson Alves tem 65 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí e ingressou na Magistratura em março de 1989 como juiz substituto, tendo respondido pelas Comarcas de: Curimatá, Avelino Lopes, Inhuma, Amarante, Santa Filomena e Pedro II. Ele atuou como Juiz na 2ª Zona Eleitoral de Teresina, no período de setembro de 2022 a dezembro de 2023. Atualmente o Dr. Edson exerce o cargo de Juiz de Direito da 10ª Vara Cível da Comarca da Capital.
Juiz da 1ª a 4ª entrância em vários municípios do Piauí, ele atuou como Juiz Eleitoral em todas as Comarcas em que exerceu a magistratura, tendo presidido eleições Municipais e Gerais bem como plebiscitos e referendo de 1989 a 2014.
Foi convocado na qualidade de suplente para compor o quórum fracionário da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Câmaras Especializadas Cíveis e respectivas Câmaras de Direito Público; Juiz Titular da 2ª Turma Recursal Cível, Criminal e da Fazenda Pública do Estado do Piauí; Juiz integrante da Equipe de Transição dos cargos de direção nos Órgãos do Poder Judiciário (Biênio 2025/2026); Juiz Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC.
Academia de Letras da Magistratura Piauiense apresenta Nota de Louvor
O presidente da Academia de Letras da Magistratura Piauiense, desembargador Brandão de Carvalho apresentou em nome de todos os seus acadêmicos Nota de Louvor em que parabeniza pela ascensão do confrade Edsona Alves da Silva ao honroso cargo de juiz eleitoral da Corte piauiense.

O juiz Edson Alves fora escolhido por unanimidade do Tribunal de Justiça do Piauí no último dia 17 do mês em curso para o TRE-PI, em sucessão ao também confrade Lirton Nogueira Santos, juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.
Fonte: JTNEWS com informações do TRE-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Esportes Piastri brilha no fim, bate Norris e conquista a pole para o GP da Holanda; Bortoleto é 13º
-
Mundo Escândalo de corrupção arranha imagem de Javier Milei na Argentina
-
Política “Se o meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de sair candidato”, diz Eduardo Bolsonaro
-
Segurança Pública MPF denuncia ex-funcionário da Caixa Econômica acusado de desviar R$ 41 mil no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)