Tribunal de Justiça do Piauí fica em último lugar na premiação de qualidade do CNJ
O Prêmio avalia o desempenho dos órgãos da Justiça considerando os critérios de Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e TecnologiaO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou, no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário que aconteceu nessa sexta-feira (27), os vencedores da segunda edição do Prêmio CNJ de Qualidade, criado em 2019.
11 tribunais foram premiados na categoria Diamante, a mais alta da premiação. Outros 22 tribunais foram congratulados na categoria Ouro e 28 como Prata. O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) não levou nenhum prêmio e ainda ficou em último lugar na categoria Justiça Estadual.
Tal resultado se repete pela quarta vez seguida. O TJPI amarga a última colocação há quatro anos seguidos, e quem vive da advocacia sabe que isso é realidade, a lentidão do judiciário piauiense é absurda.
O Prêmio avalia o desempenho dos órgãos da Justiça considerando os critérios de Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia –, uma das inovações em relação à edição anterior, que continha apenas três categorias.
Para cada um dos requisitos, foi atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. Os tribunais que alcançaram melhor colocação entre aqueles do mesmo ramo foram reconhecidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.
Participam da premiação todos os tribunais, incluindo os superiores, os 27 Tribunais de Justiça, os cinco Tribunais Regionais Federais, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, os 27 Tribunais Regionais Eleitorais e os três Tribunais de Justiça Militar dos estados.
Saiba quais tribunais do Piauí foram premiados
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí ficou em último lugar, com pontuação de 43,8% e, consequentemente, sem prêmio. Na categoria Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) obteve pontuação de 65,64%, ficando em 22º lugar e sem levar nenhum prêmio.
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) obteve pontuação de 81,8%, ficou em 5º lugar na categoria Justiça do Trabalho e levou o prêmio Ouro.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos