TRF1 manda soltar empresários presos durante operação contra a Secretaria de Saúde do Piauí

Os alvarás de soltura foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nesta sexta (03).

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou nesta sexta-feira (03) a soltura dos empresários Bruno Santos Leal Campos e Nemesio Martins de Castro Neto, que foram presos durante a Operação OMNI, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 30 de setembro contra a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que apura fraudes milionárias em contratos da saúde pública.

Foto: Reprodução / InstagramBruno Santos Leal Campos e Nemesio Martins de Castro Neto
Bruno Santos Leal Campos e Nemesio Martins de Castro Neto

Nemesio Martins de Castro Neto é ligado à empresa Big Data Health e ocupa posições de destaque em várias companhias. Ele figura como sócio da Diag Laboratorial e Hospitalar, diretor da Matriz Empreendimentos S.A., diretor da Vitalis Sociedade e Participações Holding S.A., presidente da Essência Saúde S.A., sócio-administrador da Solab - Soluções para Laboratório, da Nemos Empreendimentos Administrativos Ltda. e da Connecthe Tecnologia Ltda.

Já Bruno Santos Leal Campos, também ligado à Big Data Health, é médico e empresário com atuação em diferentes setores. Ele ocupa a vice-presidência do LIDE Piauí - Grupo de Líderes Empresariais e integra o departamento médico do Atlético Piauiense. Graduado em Medicina pela Faculdade Integral Diferencial em 2015, possui especialização em Atenção Básica pela UFMA e residência médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, concluída em 2019.

Além da carreira profissional, Bruno Campos é membro de diversas sociedades médicas nacionais e internacionais, como a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO), Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ), Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH), Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (ABRAMPAS) e Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). Ele também concluiu MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, entre 2019 e 2021.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários