Três jogadores do River do Piauí testam positivo para o Novo Coronavírus

A delegação viajou de ônibus do Piauí para a Bahia, na última sexta-feira (10), com o objetivo de evitar contato com mais pessoas em aeroportos

O River Atlético Clube anunciou que três jogadores do seu elenco testaram positivo para o Novo Coronavírus. Os nomes dos atletas não foram divulgados. Os testes foram feitos em Salvador (BA), na última terça-feira (14), e tiveram resultado divulgado pelo clube na noite de quinta-feira (16).

Foto: Victor Costa/River A.C.Os jogadores infectados foram liberados para cumprirem as medidas necessárias para sua recuperação
Os jogadores infectados foram liberados para cumprirem as medidas necessárias para sua recuperação

Os jogadores infectados foram liberados para cumprirem as medidas necessárias para sua recuperação e evitar o contágio de outras pessoas. Os demais integrantes da delegação serão submetidos a monitoramento mais rigoroso, com medição de temperatura a cada três horas e verificação da oxigenação do sangue diária, segundo nota divulgada pelo clube tricolor.

O grupo está concentrado para o jogo com o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste, marcado para 22 de julho. A delegação viajou de ônibus do Piauí para a Bahia, na última sexta-feira (10), com o objetivo de evitar contato com mais pessoas em aeroportos.

O time treina na capital baiana desde o último fim de semana. Antes da viagem, os jogadores e funcionários foram submetidos ao teste rápido. Apenas um motorista que não estava na delegação teve resultado positivo.

O teste rápido feito no Piauí não é definitivo para constatar a presença do Coronavírus. Através da coleta de sangue, ele identifica se o organismo produziu anticorpos para combater o vírus, um indicativo de que a pessoa possa estar ou já tenha sido infectada e se recuperado. Há possibilidade de um infectado testar negativo e ainda estar sem sintomas.

Na Bahia, seguindo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada da Copa do Nordeste, o grupo tricolor foi submetido ao teste RT-PCR, feito com um cotonete inserido no nariz da pessoa examinada.

Este exame pode detectar a presença do coronavírus na fase inicial da infecção. Essa etapa de testes contou com jogadores que não estavam em Teresina e seguiram de suas cidades direto para Salvador.

Uma nova bateria de exames será feita antes do jogo com o Santa Cruz. O River disputará a partida para cumprir tabela, uma vez que não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

Como os treinos seguem proibidos no Piauí, como medida para reduzir o contágio pelo novo coronavírus no estado, o clube reuniu o elenco as pressas para a partida.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários