TRE-PI já emitiu convite para posse dos novos juízes eleitorais nomeados pelo Presidente Lula

O ato de posse dos advogados José Maria de Araújo Costa e Fábio Leal da Silva Viana alçados às funções de juiz eleitoral titular e substituto respectivamente do TRE do Piauí, já tem data marcada.

Após as nomeações pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos juristas: José Maria de Araújo Costa para o cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) e de Fábio Leal da Silva Viana para o cargo de Juiz Substituto ocorridas no dia 23 de dezembro de 2023, o presidente e vice do TRE-PI, respectivamente os desembargadores do TJPI, Erivan Lopes e James Pereira já expediram os convite para a posse de ambos os magistrados.

Foto: Arquivo Pessoal | José de Maria e Arquivo Pessoal | Fábio VianaJosé Maria De Araújo Costa e Fábio Leal da Silva Viana.
José Maria de Araújo Costa e Fábio Leal da Silva Viana, ambos serão empossados como juízes do TRE do Piauí pelo período de 2 anos nas vagas destinadas aos juristas.

A solenidade acontecerá às 10:00 h do dia 23 de janeiro de 2024, quando completa-se um mês das nomeações assinadas pelo presidente Lula; as as quais foram oficializadas no Diário Oficial da União do dia 23 de dezembro do ano próxima passado, após analisar listas tríplices para escolhas dos juízes eleitorais encamainhadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes que por sua vez as encaminhou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: TREConvite do TRE para posse dos juízes titular e substituto no dia 23 de janeiro
Convite do TRE para posse dos juízes titular e substituto no dia 23 de janeiro

Fonte: JTNEWS

Comentários

Morar bem Piauí