Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina encerram greve após pagamento de verbas trabalhistas

Com o fim do movimento, a limpeza pública voltará a operar normalmente nas zonas sul e sudeste.

A limpeza pública nas zonas sul e sudeste de Teresina será retomada nesta quinta-feira (18), após a greve iniciada na manhã de quarta (17) em razão do atraso no pagamento de benefícios aos trabalhadores. A normalização dos serviços ocorre após a quitação das verbas trabalhistas devidas aos funcionários da empresa Ibero Lusitana.

Foto: Reprodução / GP1Moradores reclamam de mal cheiro vindo de lixo
Moradores reclamam de mal cheiro vindo de lixo

O fim da greve foi anunciado pelo presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP), Jonatas Miranda. “Acabamos de receber a feliz notícia que a empresa Ibero Lusitana acabou, nesse exato momento, de efetuar os pagamentos tanto do valealimentação como das horas extras e também a regularização do plano de saúde da categoria”, afirmou o presidente da entidade.

O movimento paredista deflagrado pela categoria durou menos de 24 horas, e com a quitação das verbas trabalhistas, os moradores das zonas sul e sudeste da capital piauiense terão o serviço de limpeza urbana retomado.

Paralisação

Nessa segunda-feira (15), os trabalhadores da limpeza urbana já tinham paralisado as atividades por 48 horas, motivada pelo atraso no pagamento do vale-alimentação dos funcionários da empresa Ibero Lusitana.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários