TJ-PI recebe doação de terreno para construção do novo Fórum de Piracuruca

A nova estrutura possibilitará maior excelência no atendimento ao público, além de melhores condições de trabalho a magistrados e servidores

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), José Ribamar Oliveira, recebeu nessa segunda-feira (22/02) a tabeliã interina do Cartório de Piracuruca, Georgia de Brito Medeiros, para assinatura do registro da escritura de doação de um terreno para a construção do novo Fórum do município.

Foto: Divulgação/TJ-PIO presidente José Ribamar Oliveira em reunião com a tabeliã Georgia de Brito Medeiros
O presidente José Ribamar Oliveira em reunião com a tabeliã Georgia de Brito Medeiros

A nova estrutura possibilitará maior excelência no atendimento ao público, além de melhores condições de trabalho a magistrados e servidores. O terreno que sediará o novo Fórum está situado na zona urbana da cidade, no Loteamento dos Ipês, bairro de Fátima, com uma área total de 3.000 m², e foi doado por um empresário da cidade.

“Nós estamos iniciando a estruturação de fóruns no interior do estado, e o Fórum de Piracuruca será um dos primeiros a serem executados, tendo em vista que já está no Plano de Gestão do Tribunal, do modo que Piracuruca vem sendo uma comarca importante e histórica, merece que tenhamos a atenção que a sociedade de Piracuruca precisa com relação a distribuição jurisdicional”, declarou Georgia Medeiros.

De acordo com a tabeliã, essa estrutura mais ampla, permitirá uma melhor interligação entre a Defensoria Pública, Ministério Público e um melhor acesso da população aos serviços.

O próximo passo é a elaboração do Projeto Arquitetônico e complementares, e em seguida a licitação da obra.

Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI

Comentários