TJ-PI publica edital para vaga do 5º Constitucional no TRE-PI

O tribunal de justiça do Piauí publicou edital para formação de Lista Tríplice para Juiz (Categoria Jurista) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI) por meio do ofício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), comunicou a abertura do edital da elaboração da lista tríplice para a escolha de membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de jurista.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSTribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi
Tribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi

Publicado no dia 4 de junho, no Diário de Justiça do Estado do Piauí, o edital informa que o Advogado(a) deverá ter notável saber jurídico e idoneidade moral, além de possuir, no mínimo, 10 anos de efetiva atividade profissional, além de preencher os demais requisitos.

Em virtude do término do biênio do Advogado Charles Max Pessoa Marques da Rocha, em 29 de novembro de 2021, juiz titular da classe de advogados, será feito a formação da Lista Tríplice para a escolha do Membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na classe de Jurista.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado no edital, e apresentar alguns documentos. São eles:

 I- Certidão atualizada da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em que o advogado estiver inscrito, com indicação da data de inscrição definitiva, da ocorrência de sanção disciplinar e do histórico de impedimentos e licenças, se existentes;

II- Certidão atualizada das Justiças: a) Federal; b) Eleitoral (quitação, crimes eleitorais e filiação partidária); c) Estadual ou do Distrito Federal.

III - documentos comprobatórios do exercício da advocacia;

IV - curriculum vitae.

As inscrições já estão abertas, seguindo pelo prazo de 15 dias (a contar da publicação do edital no Diário de Justiça) e devem ser realizadas no Protocolo Geral do TJ-PI, por meio do endereço eletrônico [email protected] , que fará a inserção das candidaturas no Sistema Eletrônico de Informação.

Confira o edital.

Fonte: JTNEWS

Comentários