TJ-PI e OAB-PI promovem audiências públicas para discutir melhorias no Judiciário piauiense
Segundo o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, essa parceria é resultado dos esforços da entidade em promover o diálogo com o Judiciário visando à melhoria da Justiça estadualO Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) estão promovendo uma série de audiências públicas nas comarcas que sediam subseções da OAB-PI para troca de experiências e discussões sobre melhorias da prestação jurisdicional no interior.

Nessa quinta-feira (10/12), o debate aconteceu em Piripiri (a 180 km de Teresina). O representante do Judiciário estadual nestas audiências públicas, que aconteceram anteriormente em Picos, Oeiras e Floriano, é o secretário-geral do TJ-PI, José Wilson Araújo.
Durante os encontros, são realizados balanços sobre acerca das ações das últimas gestões do Tribunal, pontuando, especialmente, avanços e melhorias no relacionamento entre a Justiça e a advocacia. Tanto Diretoria da OAB-PI quanto advogados presentes manifestam-se também sobre demandas locais, críticas e sugestões a serem incluídas em um relatório que será encaminhado à Administração do TJ-PI para servir como subsídio para o planejamento das próximas gestões.
O secretário-geral do TJ, José Wilson Araújo, explica que “de posse dessas informações produziremos um relatório para encaminhar à Comissão de Transição e para a nova gestão do TJ, circunstanciando tudo”. “A finalidade é que possamos adotar medidas de melhorias e correções, mantendo o que tem dado certo”, explicou.
“São sugestões de ações que podem ser implementadas em curto, médio e longo prazos. Muitos problemas são pontuais, especialmente estruturais e vamos levá-los à Presidência e também à Corregedoria, por se tratar de questões relacionadas ao primeiro grau de jurisdição. Também estamos coletando experiências exitosas para atuarmos como multiplicadores”, acrescentou o secretário geral.
Segundo o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, essa parceria é resultado dos esforços da entidade em promover o diálogo com o Judiciário visando à melhoria da Justiça estadual.
Fonte: JTNews com informações do TJ-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)