Teresina tem isolamento social de 41,8% na quarta-feira (29)

O levantamento também mostra os índices de isolamento social por regiões da cidade, no qual a população da zona centro-norte foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa

Teresina registrou, na quarta-feira (29), um isolamento social de 41,8%, segundo dados da sturtup InLoco. No ranking nacional, a cidade ocupou a quarta posição entre as capitais do país com os maiores índices de isolamento social.

Foto: Prefeitura de TeresinaCentro de Teresina
Centro de Teresina

Apesar do início da retomada gradual de algumas atividades, os dados seguem parecidos com os que foram registrados nas semanas anteriores à volta destas atividades. Na quarta-feira (22) passada, por exemplo, o isolamento social foi de 42,7%.

O levantamento também mostra os índices de isolamento social por regiões da cidade, no qual a população da zona centro-norte foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa, com um percentual de 42,85%. Em seguida vem a zona sul, com 42,10%; a zona leste, com 40,75%, e a zona sudeste, com 39,87%.

Quando se observa estes dados por bairros, os que mais respeitaram as determinações de isolamento social foram Cabral (58,20%), Matinha (50,90%), São João (50,60%), Angélica (50%) e Santo Antônio (48,95%).

Na outra ponta da tabela, os bairros onde a população menos respeitou as determinações para ficar em casa foram Parque Juliana (23,80%), São Sebastião (33,75%), Novo Horizonte (34,03%), Vale do Gavião (35,07%) e Aroeiras (36,62%).

Neste mês de julho, algumas atividades econômicas e sociais voltaram a funcionar de forma reduzida e seguindo protocolos de segurança, durante a semana. Já no final de semana, como forma de melhorar os índices de isolamento social, as medidas restritivas ficam mais duras, com a interrupção até mesmo do funcionamento de atividades essenciais. Isso deve seguir, pelo menos, pelos próximos dois finais de semana.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários