Teresina tem 154.721 pessoas com a COVID-19 e número de mortes continua em queda
Nesta etapa da sondagem, a zona Sul lidera o ranking de casos de COVID e aparece com 43% de pessoas infectadas com o Coronavírus, em seguida aparece a zona Norte, registrando 24% dos casosSegundo a 19ª Pesquisa de Investigação Sorológica, realizada pela Prefeitura entre 04 e 06 de setembro, o número de positivados para a COVID-19 em Teresina é de 154.721 pessoas.

Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira (09) durante videoconferência pelo prefeito Firmino Filho, que mostrou também outros dados indicando que a capital continua em tendência de queda nos casos e mortes por Coronavírus.
“Essa etapa da pesquisa mostra que a maioria das pessoas está possivelmente imunizada, ou seja, um total de 81.641 pessoas estão na fase de infecção remota. Além disso, Teresina possui 20.151 pessoas com infecção recente, o que significa que estão com o vírus ativo e na fase de transmissão”, explicou o prefeito Firmino Filho.
A quantidade de pessoas com o vírus identificada na sondagem é seis vezes maior que os 25.115 casos confirmados oficialmente pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no momento da coleta dos dados.
Nesta etapa da sondagem, a zona Sul lidera o ranking de casos de COVID e aparece com 43% de pessoas infectadas com o Coronavírus. Em seguida aparece a zona Norte, registrando 24% dos casos. A zona Sudeste representa 19% dos casos, e a zona Leste confirmou 14% das pessoas da região com a doença.
A pesquisa não registrou casos positivados nas pessoas com idade acima de 70 anos. A faixa etária entre 35 e 44 anos foi a mais infectada com o Novo Coronavírus e apresentou 29% dos casos. Em seguida aparecem as idades entre 25 a 34 anos e 45 a 54 anos, com 24% e 19% dos casos, respectivamente. A faixa etária de 0 e 14 anos registrou 14% dos casos. Por último, pessoas com idade entre 15 e 24 anos representam 5% dos casos positivos para a COVID-19.
Durante a videoconferência, o prefeito também apresentou dados relativos aos atendimentos na rede de saúde da capital. O Painel COVID-19 confirma uma redução significativa no número de atendimentos por síndromes gripais, taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para a COVID-19 e óbitos decorrentes da doença. Considerando a média móvel de 14 dias, houve uma queda de 38,89% no total de óbitos registrados.
“A maior parte dos atendimentos de pessoas com sintomas gripais em Teresina aconteceu na ultima semana de junho, quando mais de 20 mil pessoas foram atendidas. Já na última semana, este número caiu para 8.923 atendimentos. Isso representa mais de 50% de queda da doença na nossa cidade, e é importante ressaltar que essa redução tem permanecido mesmo com a continuidade do processo de retomada da economia. Isso nos certifica de que estamos avançando dentro da estratégia de retorno gradual e que precisamos manter todos os cuidados”, acrescentou Firmino Filho.
Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações