Teresina será palco do V Encontro Nordeste da Advocacia Pública: Grandes nomes e temas jurídicos em destaque
Com uma programação diversificada, o encontro abordará temas cruciais como a universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica em licitações, a austeridade financeira e outros.Nos dias 26 a 28 de junho, o auditório da OAB de Teresina será o epicentro de debates e reflexões sobre os mais relevantes temas jurídicos da atualidade. O V Encontro Nordeste da Advocacia Pública trará à capital piauiense um elenco de palestrantes renomados, promovendo discussões profundas sobre questões que permeiam o universo do direito público.
Organizado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) e integrante do calendário anual do Fonace (Fórum Nacional de Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal), o evento visa reunir profissionais e estudiosos para um intercâmbio de conhecimentos e experiências.
Com uma programação diversificada, o encontro abordará temas cruciais como a universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica em licitações, a austeridade financeira, a reserva do possível e direitos sociais, a equidade na promoção das políticas públicas e o impacto das novas tecnologias digitais no exercício da advocacia e na Administração Pública.
O procurador Jean Paulo Modesto Alves, chefe da Escola Superior da PGE-PI, destaca a relevância do evento, afirmando que o mesmo integra os eventos jurídicos nacionais de altíssimo nível. "Nesta quinta edição, participarão palestrantes de renome nacional para discutir as grandes questões atuais da advocacia e do direito públicos", salienta.
Com a expectativa de proporcionar uma atualização profissional ímpar, o evento contará com a presença de cerca de 20 palestrantes, representando diversos estados brasileiros, como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de contar com a participação de colegas piauienses. Ministros, desembargadores federais, professores renomados e procuradores comporão o seleto grupo de debatedores.
Ao todo, serão três conferências, seis palestras e oito painéis temáticos distribuídos ao longo dos três dias de evento. O procurador Jean Paulo reforça a importância da participação, destacando que o encontro será uma oportunidade única para todos os presentes se atualizarem e contribuírem para o avanço do conhecimento jurídico.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Pastor é preso por tráfico de drogas na zona leste de Teresina
-
Geral
Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro
-
Segurança Pública
PM prende homem que confessou tentativa de homicídio em Teresina
-
Política
Prefeita de São Braz do Piauí é alvo de denúncia por supostas irregularidades no FGTS e INSS desde 2017
-
Política
Mesmo com aprovados aguardando nomeação, Prefeitura de Santana do Piauí mantinha 34 contratos temporários
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Segurança Pública
Homem é preso suspeito de matar idoso em oficina mecânica no Piauí