Teresina registrou 303 novos casos e cinco mortes por COVID-19 nessa segunda (14)

A capital contabiliza 28.635 casos e 967 óbitos em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia, em março deste ano

O Boletim do Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina registrou nesta segunda-feira (14) mais 303 casos de COVID-19 e cinco mortes em decorrência da doença.

Foto: Ueslei Marcelino/ReutersPesquisa Coronavírus Teste
Pesquisa Coronavírus Teste

Agora, a capital contabiliza 28.635 casos e 967 óbitos desde o início da pandemia, em março deste ano. Além disso, 12.940 pessoas estão recuperadas da doença.

Os cinco óbitos ocorreram entre os dias 19 de maio e 14 de setembro, mas só agora foram confirmados como mortes em decorrência do Novo Coronavírus. Foram uma mulher e quatro homens, que tinham entre 58 e 92 anos.

Apenas uma das pessoas não apresentavam comorbidades. Os demais apresentavam doenças crônicas como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e tabagismo.

Amparo Salmito, médica infectologista da FMS, alerta sobre a necessidade de manter os cuidados para evitar a disseminação da COVID-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações.

Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da COVID-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários