Teresina registra melhor índice de isolamento social do país nesse sábado (11)

Mesmo com o melhor índice percentual do país, Teresina teve uma leve queda de 1,3% em relação ao isolamento do sábado anterior, que chegou a marcar 53,1%

Teresina registrou, neste sábado (11), o melhor índice de isolamento social do Brasil, em comparação com as demais capitais do país. Segundo o levantamento da Startup Inloco, 51,8% dos teresinenses respeitaram as regras de distanciamento social e permaneceram em suas casas.

Foto: Brito JrTeresina-PI
Teresina-PI

A Prefeitura de Teresina tem adotado medidas mais restritivas aos finais de semana, o que pode ter refletido em um aumento considerável no índice de distanciamento social do município.

Mesmo com o melhor índice percentual do país, Teresina teve uma leve queda de 1,3% em relação ao isolamento do sábado anterior, que chegou a marcar 53,1% de distanciamento social na capital.

Ainda de acordo com a base da dados, que realiza o georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, as zonas de Teresina que apresentaram as maiores taxas de isolamento foram a Leste (52,10%), Centro-Norte e Sul (51,80%). Já a zona Sudeste (49,91%) teve índices menores que as demais.

As melhores taxas de isolamento social foram registradas nos bairros São João (63%), Frei Serafim (60,8%), Porenquanto (59,05%) e Bela Vista (58,15%). No entanto, os bairros Parque Juliana (34,50%), Socopo (38,10%), Angélica (40,60%) e Cabral (42,90%) presentaram índices de isolamento mais baixos.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), neste sábado (11), Teresina totaliza 11.997 pessoas infectadas e 513 mortes pela COVID-19. Nas últimas 24 horas, foram 111 novos casos e oito óbitos causados pela doença.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários