Teresina registra mais cinco óbitos e 225 novos casos de COVID-19

A capital registra 882 mortes e 23.650 pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus

O Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou cinco óbitos decorrentes de complicações da COVID-19 em Teresina, nesta segunda-feira (24).

Foto: Ueslei Marcelino/ReutersPesquisa Coronavírus Teste
Pesquisa Coronavírus Teste

Houve ainda 225 novos casos confirmados da doença. No total, a capital registra 882 mortes e 23.650 pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus. Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 21, 22 e 24 de agosto.

Entre os óbitos confirmados, um era do sexo masculino e os outros do sexo feminino. Os pacientes tinham 37 e 87 anos. Apenas um dos pacientes não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada. Os demais apresentavam comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, imunodepressão, doença neurológica, doença cardiovascular.

Os órgãos de saúde recomendam várias medidas para evitar a propagação da COVID-19. As principais são lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel, e manter uma distância segura de pessoas, especialmente aquelas que estiverem tossindo ou espirrando.

Além de sempre usar máscara, principalmente quando não for possível manter o distanciamento físico, e não tocar nos olhos, nariz ou boca, além cobrir o rosto com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar. Também orientam que as pessoas fiquem em casa se estiverem indispostas e procurem atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal.

Fonte: JTNEWS

Comentários