Teresina registra mais 16 óbitos e 384 novos casos de COVID-19

Os pacientes tinham entre 48 e 93 anos, sete mulheres e nove homens. Entre eles, apenas dois não apresentavam comorbidades

Teresina registrou 384 novos casos e mais 16 óbitos por Covid-19 em 24 horas. De acordo com os dados divulgados, nesta sexta-feira (03), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 9.568 casos confirmados e 429 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Foto: Ascom/SemecTestes para a COVID-19
Testes para a COVID-19

O numero de recuperados chegou a 1.845. Dentre os óbitos confirmados, quatro ocorreram na sexta-feira (03), três do dia 02 de julho, três no dia 1º de julho, dois no dia 30 de junho, um no dia 29 de junho, um no dia 28 de junho e dois no dia 27 de junho. Os pacientes tinham entre 48 e 93 anos, sete mulheres e nove homens. Entre eles, apenas dois não apresentavam comorbidades.

O índice de isolamento social da última sexta-feira (03), em Teresina, ficou entre 43,8% e 51,81%, segundo as duas bases de dados usados pela Prefeitura de Teresina, a startup recifense InLoco e as operadoras de telefonia celular. O percentual ainda está abaixo do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, que é de 73%, para evitar a propagação do novo coronavírus. A expectativa é que esse percentual seja ainda maior no final de semana, com as medidas mais rígidas de isolamento social implementadas pela Prefeitura de Teresina desde a última quinta-feira (02) e seguem assim até o próximo domingo (05), restringindo o funcionamento de algumas atividades.

O decreto Nº 19.868, assinado na terça-feira pelo prefeito Firmino Filho, busca conter o avanço da disseminação da Covid-19 e preparar a cidade para o início da reabertura econômica, a partir do dia 6. Durante este sábado e domingo, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Fonte: PMT

Comentários